Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2017 > 04 > Campus Santa Rita realiza visita técnica ao Centro Histórico de João Pessoa

Noticia

Campus Santa Rita realiza visita técnica ao Centro Histórico de João Pessoa

Discentes participam de visitas técnicas ao Patrimônio Histórico na cidade de João Pessoa
por publicado: 07/04/2017 11h56 última modificação: 07/04/2017 11h56

Os alunos do 2º ano dos Cursos Técnico Integrado de Meio Ambiente e Informática do Campus Santa Rita, participaram de duas visitas técnicas na cidade de João Pessoa, nos dias 16 e 29 de Março. As visitas tiveram o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a participação da Igreja como detentora do poder espiritual na Paraíba Colonial, como também, identificar seus Mosteiros e Igrejas no Centro Histórico.

Nestas ocasiões, estiveram presentes o coordenador da visita, o Prof. Antônio Luna (História), o Prof. Antônio Filho (Filosofia), o Técnico em Assuntos Educacionais Marcone Adriano, Ailma Rayane (Intérprete de Libras), Carina Nóbrega (Técnica em Enfermagem), e a participação dos guias do Centro Cultural São Francisco.

O percurso se fez da seguinte forma: primeiramente, foram apresentados aos discentes o convento dos jesuítas (Praça dos Três Poderes), hoje Faculdade de Direito, em seguida, o mosteiro da ordem carmelita (Praça do Bispo), depois, o dos franciscanos (Centro Cultural de São Francisco) e por último, o mosteiro dos beneditinos (Rua General Osório), com destaque para a Arquitetura: o estilo barroco e o neoclássico.

Também, foram trabalhados alguns conceitos como patrimônio cultural, colonização ibérica, memória e religiosidade, relacionando-os com a história local e regional. Podendo, dessa forma, colocar em prática os conhecimentos teóricos. Nesse contexto, se destacou a importância do município de João Pessoa para a história do Brasil e para o Estado da Paraíba.

Veja mais imagens no clicando aqui.

registrado em: