Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 10 > Projeto do Campus Santa Rita é matéria em noticiário paraibano

Noticia

Projeto do Campus Santa Rita é matéria em noticiário paraibano

O projeto Disseminação das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos está capacitando comerciantes do Mercado Público de Tibiri
por publicado: 19/10/2016 16h58 última modificação: 19/10/2016 16h58

O projeto de extensão Disseminação das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Mercado Público de Tibiri, Santa Rita-PB, que tem como coordenador o Prof. Luzidelson Ribeiro e os alunos Débora Rubia e Danyel Sales, foi matéria do Jornal A União, do dia 12/10/2016 e destaque no portal do Governo do Estado da Paraíba.

O projeto tem como objetivo aprimorar e melhorar a qualidade dos alimentos comercializados no Mercado Público de Tibiri e suas adjacências, bem como transformar o ambiente de trabalho nesses estabelecimentos, prevenindo as DTAs (doenças transmitidas por alimentos).

Através de diagnóstico dos principais problemas de infraestrutura existentes e a capacitação dos manipuladores de alimentos, com foco na resolução RDC 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende-se disseminar o conhecimento de BPF (boas práticas de fabricação). O foco do Projeto do IFPB são os comerciantes que atuam no serviço de alimentação (padarias, bares, cantinas, lanchonetes, restaurantes, cozinhas institucionais, bancas de frutas e verduras, etc.), quanto aos procedimentos de higienização e manipulação de alimentos.

As capacitações estão sendo realizadas no Restaurante Popular de Santa Rita, em Tibiri II. Para o Sr. Luiz Antônio da Silva, que trabalha no Mercado vendendo tapiocas, o treinamento serve de incentivo para melhorar o comércio local e afirma que o que aprendeu irá aplicar no seu ambiente de trabalho.

Acesse aqui a matéria publicada no portal do Governo do Estado.

registrado em: