Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Assuntos > Biblioteca

Biblioteca

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 30/04/2016 21h18, última modificação 27/05/2022 11h57

     A biblioteca do campus Santa Rita do IFPB iniciou suas atividades em agosto de 2016, com a chegada da atual bibliotecária, Flávia Cristina Brito do Nascimento. O espaço tem como objetivo apoiar efetivamente o processo de ensino desenvolvido pelo IFPB - Campus Santa Rita, contribuindo com a formação intelectual, social e cultural de seus usuários de forma individual e/ou coletiva, reunindo e disseminando informações relevantes às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Sua missão é promover o acesso, a recuperação e a transferência da informação à comunidade acadêmica, visando contribuir para sua formação profissional e humanística, colaborando também para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da sociedade como um todo.

     Atualmente, o acervo da biblioteca é composto por 536 títulos, sendo 1.030 exemplares,  os quais são disponibilizados para discentes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados. A Classificação do material bibliográfico é feita pela CDU (Classificação Decimal Universal) e o AACR-2 para a catalogação. Para o gerenciamento da informação, a Biblioteca está em processo de implantação do sistema Koha.

Os livros do acervo geral poderão ser emprestados aos usuários da biblioteca (servidores lotados no IFPB,campus Santa Rita e os alunos regularmente matriculados).


EMPRÉSTIMOS


Para utilização dos serviços de empréstimos oferecidos pela biblioteca o usuário deverá cadastrar uma senha na biblioteca. O empréstimo do material é pessoal e intransferível, e só poderá ser efetuado pelo próprio usuário, mediante a digitação da senha, cabendo a esse usuário a responsabilidade pela conservação e devolução das obras.

O usuário poderá fazer o empréstimo de, no máximo, 2 (dois) livros, pelo prazo de 10 (dez) dias corridos. Caso o material não seja devolvido na data prevista o usuário sofrerá uma penalidade de restrição de empréstimos, em que será considerado três dias sem pegar livros para cada dia de atraso.


 RENOVAÇÕES


O material poderá ser renovado (se não houver reserva) na biblioteca ou pela internet, no site da biblioteca (www.biblioteca.ifpb.edu.br), mediante a digitação do CPF (somente números) e senha (a mesma criada na biblioteca) por até três vezes de dez dias.

 

RESERVAS


Para realizar reserva o usuário deverá efetuar o login no site da biblioteca (www.biblioteca.ifpb.edu.br), mediante a digitação do CPF (somente números) e senha (a mesma criada na biblioteca).


 DEVOLUÇÕES


As devoluções dos materiais poderão ser feitas pelo próprio usuário ou por terceiros.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA



Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

08:00 às 15:00

08:00 às 15:00

08:00 às 15:00

Serviço interno

08:00 às 15:00



 

Flávia.jpeg

Flávia Cristina Brito do Nascimento

Possui Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (2010), Graduação em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba (2002) e Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santa Rita (2007). Atualmente é bibliotecária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia.

Contato: flavia.nascimento@ifpb.edu.br 

Currículo Lattes