Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2020 > 03 > Campus Santa Luzia apresenta políticas de enfrentamento ao COVID-19

Noticia

Campus Santa Luzia apresenta políticas de enfrentamento ao COVID-19

As decisões do CODIR foram divulgadas aos servidores. Aulas só voltam em 12 de abril
por publicado: 19/03/2020 09h58 última modificação: 19/03/2020 14h44

Na tarde desta quarta-feira (18/03) os gestores do Campus Santa Luzia reuniram-se com os demais servidores, para divulgarem as informações obtidas na reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR), sobre o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19). A principal decisão foi a suspensão de aulas até o dia 12 de abril. 

O professor Jerônimo Nóbrega, Diretor Geral do Campus Santa Luzia, iniciou o diálogo apresentando a Instrução Normativa nº 21 de 16 de março de 2020 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19.

O Diretor de Administração e Finanças, Filipe de Sá, informou as medidas que foram recomendadas pelo Colégio de Dirigentes - CODIR (por meio da Recomendação 01/2020 – CODIR/REITORIA/IFPB) ao Conselho Superior do IFPB – CONSUPER que emitiu a Resolução AR 13/2020 – CONSUPER/REITORIA/IFPB, de 17 de março de 2020. 

"Outros assuntos ainda estão em discussão, entretanto a recomendação é que com a suspensão das aulas (presenciais e a distância), não haja o registro de atividades neste período, nem o uso das tecnologias da informação para estas, até que sejam indicadas por parte da Pró-Reitoria de Ensino deliberação acerca das atividades relacionadas ao Ensino", asseverou a professora Anna Aline Santana, Diretora de Desenvolvimento de Ensino.

No tocante aos demais assuntos a serem tratados, ficou esclarecido que caberá à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas emitir orientações e/ou disciplinamentos quanto à realização de atividades tipo homeoffice e ou teletrabalho.

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças ficou responsável pelas orientações quanto às atividades dos estagiários e agentes prestadores de serviços, ouvindo, se necessário, a Procuradoria Federal junto ao IFPB.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vai realizar estudo, para que haja garantia na continuidade da manutenção dos auxílios estabelecidos na política de assistência estudantil.

A Pró- Reitoria de Extensão e Cultura permanece com os trabalhos de finalização dos editais em curso, mas com suspensão, por enquanto, do lançamento de novos editais.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação elaborou documento com as orientações para o contexto atual, OFÍCIO CIRCULAR 5/2020 - PRPIPG/REITORIA/IFPB.

"A tônica da reunião foi uniformizar os processos, orientar os servidores acerca das medidas tomadas no enfrentamento deste momento de crise, e sobretudo demonstrar cabalmente a atenção da Reitoria na preservação, respeito e cuidado com a saúde pública, e com o bem mais valioso; a vida", assinalou o Diretor Geral, Jerônimo Nóbrega.

registrado em: