Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > Institucional > Sobre o Campus

Sobre o Campus

por Patrícia Nogueira de Carvalho Pinto publicado 14/09/2016 09h31, última modificação 22/09/2016 11h26
Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica - Santa Luzia Breve Histórico de Implantação

O Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica Santa Luzia (CREPT) foi criado em 2014, por força da  ação de expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O Centro de Referência foi criado para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional e tecnológica.

Santa Luzia é um dos municípios localizados no Vale do Sabugi, na 6ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Possuindo forte influência e relação com os municípios circunvizinhos, incluindo os do Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a estimativa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2015, sua população é de 15153 habitantes. Área territorial de 442 km².

O CREPT do IFPB em Santa Luzia tem contribuído para a transformação da realidade social, não apenas da cidade-sede, mas de toda a região, já contabilizando duas Unidades Remotas,  em Várzea e São José do Sabugi. Em dois anos de existência, dezenas de profissionais foram capacitados pelos cursos ofertados no âmbito do Pronatec.

A perspectiva é ofertarmos ainda no ano de 2016 o curso na modalidade EAD de Energias Renováveis, com o intuito de capacitar profissionais aptos a atuarem na região.

 

Sobre o Diretor Geral de Implantação

 

Jerônimo Andrade da Nóbrega

Jeronimo - Cópia.jpgO Professor Jerônimo Andrade da Nóbrega é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com Mestrado e Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ingressou no ano de 2010 na carreira docente, tendo prestado serviços no Campus de Vitória de Santo Antão, e posteriormente no Campus Picuí, atuando como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Filho natural do Vale do Sabugi, está desde 2014, envidando todos os esforços para consolidar a implantação do CREPT Santa Luzia, onde exerce a função de Diretor.