Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > Institucional > Sobre o Campus

Sobre o Campus

por Patrícia Nogueira de Carvalho Pinto publicado 14/09/2016 09h31, última modificação 17/09/2019 12h13
Campus Santa Luzia Breve Contexto Histórico acerca da nossa implantação.

Sede provisória do Campus Santa LuziaO Campus Santa Luzia foi criado em 21 de setembro de 2017, por força da Portaria Ministerial Nº. 1213/2017. Antes, porém recebeu a nomenclatura de Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica Santa Luzia (CREPT) criado em 2014, em fomento às ações de expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O Centro de Referência foi criado para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional e tecnológica.

Santa Luzia é um dos municípios localizados no Vale do Sabugi, na 6ª Região Geoadministrativa da Paraíba. Possuindo forte influência e relação com os municípios circunvizinhos, incluindo os do Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a estimativa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2015, sua população é de 15153 habitantes. Área territorial de 442 km².

O campus do IFPB em Santa Luzia tem contribuído para a transformação da realidade social, não apenas da cidade-sede, mas de toda a região, já contabilizando duas Unidades Remotas,  em Várzea e São José do Sabugi. Inicialmente, foram capacitados, dezenas de profissionais através dos cursos ofertados no âmbito do PRONATEC.

No segundo semestre de 2017 foi realizada a primeira oferta de cursos regulares, especificamente, o Curso Técnico em Informática na modalidade Subsequente, com entradas semestrais de 40 vagas. Já no ano de 2019 iniciamos a oferta do Curso Técnico em Informática na modalidade Integrado. Já com os olhos voltados para o futuro, no primeiro semestre de 2020 iniciaremos a oferta do Curso Técnico Subsequente em Sistemas de Energias Renováveis.

O Campus Santa Luzia firma-se como espaço de educação pública e de qualidade, propiciando o acesso, permanência e êxito aos discentes. Atraindo o interesse de um número expressivo de alunos de todo o Vale do Sabugi, e de cidades vizinhas do estado do Rio Grande do Norte, o IFPB- Campus Santa Luzia vem ocupando lugar de destaque no cenário educativo da Paraíba.

 

Sobre o Diretor Geral 

 

Jerônimo Andrade da Nóbrega

O Professor Jerônimo Andrade da Nóbrega é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com Mestrado e Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ingressou no ano de 2010 na carreira docente, tendo prestado serviços no Campus de Vitória de Santo Antão, e posteriormente no Campus Picuí, atuando como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Filho natural do Vale do Sabugi, está desde 2014, envidando todos os esforços para consolidar a implantação do Campus Santa Luzia, onde exerce a função de Diretor Geral.


Direções e Coordenações

Direção Geral:

Diretor: Jerônimo Andrade da Nóbrega | email: Jeronimo.nobrega@ifpb.edu.br

Direção de Desenvolvimento e Ensino - DDE-SL

Diretora: Anna Aline Roque Santana Dantas | email: anna.dantas@ifpb.edu.br

Direção de Administração, Planejamento e Finanças - DAPF-SL

Diretor: Filipe Batista de Sá | email: filipe.sa@ifpb.edu.br

Coordenação de Compras, Contratos e Licitações- CCCL-SL

Coordenador: Humberto Geraldo Lopes Fernandes | email: humberto.fernandes@ifpb.edu.br

Coordenação Pedagógica

Coordenadora: Francinaide Maria de Solto | email: francinaide.souto@ifpb.edu.br

Coordenação de Curso

Coordenadora: Danúbia Barros Cordeiro Cabral| email: danubia.cabral ifpb.edu.br

Coordenação de Pesquisa e Extensão

Coordenadora: Alexsandra Cristina Chaves | email: Alexsandra.chaves@ifpb.edu.br

Coordenação de Estágio

Coordenador: Joselito Eulâpio da Nóbrega | email: joselito.nobrega@ifpb.edu.br