Finnish Train The Trainers

por Monica Maria Montenegro de Oliveira publicado 22/09/2017 10h50, última modificação 23/10/2017 14h36

FINNISH TRAIN THE TRAINERS - (FITT)

O Programa FiTT consistirá em formar multiplicadores para a disseminação dos conhecimentos adquiridos para a Rede Federal e outras redes públicas de ensino, a partir de experiências internacionais exitosas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) apoiadas pela SETEC/MEC, aliado às necessidades brasileiras por melhoria na atuação de professores e demais profissionais da EPT em ensino profissional, gestão, empreendedorismo e pesquisa aplicada.

Por que a Finlândia?
Na Finlândia, o ensino superior tem papel significativo na sociedade e no sistema nacional de inovação. O país conta ainda com um modelo de educação técnica que absorve cerca de 80% dos estudantes. No ensino médio, mais de 40% dos alunos optam pela modalidade integrada à educação profissional.
Os diplomas, tanto do ensino médio regular quanto do integrado à educação profissional, dão acesso a instituições de ensino superior. A formação dos professores baseia-se em pesquisa, com exigência de dissertação de mestrado. Além disso, há cursos sobre prática didática e pelo menos um ano de estágio docente em escola municipal ou de aplicação. (Fonte).

O IFPB no FiTT

Francisco Fechine Borges