Oportunidades

por 2340702 publicado 04/01/2017 12h49, última modificação 19/01/2017 14h32

BOLSAS CONCEDIDAS POR FUNDAÇÕES, INSTITUTOS E ONG's NACIONAIS

Fundação Lemann

O Programa de Talentos Lemann Fellowship oferece bolsas de estudos parciais e integrais em universidades de ponta, como Harvard e Stanford. Nos últimos sete anos, o programa já auxiliou quase 100 candidatos. Tem como foco profissionais e pesquisadores com bom desempenho acadêmico. 

Mais informações: http://www.fundacaolemann.org.br/fellowship/


Instituto Ling

Sediado em Porto Alegre, o Ling já já distribuiu, através de seus programas, 178 bolsas de estudo de pós-graduação em conceituadas universidades do mundo. 

Mais informações: http://www.institutoling.org.br/?page_id=55



BOLSAS CONCEDIDAS POR INSTITUTOS E GOVERNOS ESTRANGEIROS 

Grã-Bretanha
As bolsas Chevening financiam bolsas de mestrado nas universidades britânicas. O programa também incentiva a criação de um grupo de relacionamento e networking entre os participantes.

Mais informações: http://www.chevening.org/brazil/


Estados Unidos

A Comissão Fulbright no Brasil oferece várias possibilidades de bolsas de pós-graduação para brasileiros. No programa de de doutorado parcial, estudantes podem desenvolver parte da pesquisa nos Estados Unidos.]

Mais informações: http://www.fulbright.org.br/content/view/11/70/


Alemanha
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad, em alemão) oferece bolsas para cursos de mestrado e doutorado com temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável, políticas públicas, açlém de especialização em música, artes, desing, artes cências, arquitetura e cinema.

Mais informações: https://www.daad.org.br/pt/


China
O governo chinês, através da Embaixada da República Popular da China no Brasil, disponibiliza anualmente bolsas integrais para estudos no nível de pós-graduação. 

Mais informações: http://br.china-embassy.org/por/whjl/t1010372.htm


França
A agência oficial de promoção do ensino superior francês consolida a oferta de bolsas e oportunidades de estudos no país. O programa Eiffel é Uma das possibilidades de bolsa para brasileiros.

Mais informações: http://www.bresil.campusfrance.org/


Hungria
A Fundação Tempus administra programas de cooperação internacional na área de educação. É possível conseguir financiamento para realização de estudos em nível de pós-graduação.

Mais informações: http://tka.hu/english


Taiwan
O Fundo de Desenvolvimento e Cooperação Internacional do governo de Taiwan disponibiliza bolsas integrais para estudos de pós-graduação no país.

Mais informações: http://www.icdf.org.tw/mp.asp?mp=2




OUTRAS

Fundação Carolina

O programa de bolsas da entidade oferece uma série de auxílios para candidatos de várias áreas fazerem cursos de pós-graduação na Espanha.

Mais informações: http://gestion.fundacioncarolina.es


Fundação Beca

Baseada no México, a fundação oferece oportunidades para candidatos da América Latina realizarem estudos de pós-graduação no exterior. São concedidas bolsas parciais e integrais.

Mais informações: http://www.fundacionbeca.net/becas_instituciones.php


Erasmus Mundus

Programa criado pela União Europeia, o Mundus oferece bolsas integrais para realização de cursos de mestrado e doutorado. 

Mais informações: http://eacea.ec.europa.eu/erasmus_mundus


ELAP

 

O ELAP contempla bolsas de curta duração (4-6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá. 

Mais informações :http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx