Francês

por 2340702 publicado 04/01/2017 12h44, última modificação 09/01/2017 15h17

DELF/DALF

 

Se o seu destino for um país de língua francesa, o exame mais comum é o DELF ou o DALF, que são os testes oficiais de avaliação do grau de fluência em francês, emitido e reconhecido pelo Centre International d’Études Pédagogiques (CIEP), órgão ligado ao Ministério da Educação e das Relações Exteriores, da França. A Aliança Francesa é a instituição responsável pelos exames no Brasil. 

Para cursar uma graduação em uma universidade de língua francesa é preciso em geral ter o diploma B2 (É o nível de conhecimento solicitado pelas principais universidades. Nessa etapa, a argumentação mais elaborada é exigida do aluno, podendo desenvolver seu ponto de vista e negociar, mostrando-se à vontade e corrigindo seus próprios erros)Este exame é composto por quatro provas: 

Prova 1: Compreensão oral (30 minutos).
Prova 2: Compreensão de textos escritos (1 hora).
Prova 3: Produção de textos escritos (1 hora).
Prova 4: Produção oral (20 minutos).

Para se candidatar a qualquer nível de DELF/DALF é preciso comprovar na hora da inscrição que a sua nacionalidade não é de um país onde o francês é a língua oficial. Confira os demais requisitos, prazos de inscrição, normas, documentos necessários e as formas de pagamento do exame no site da Aliança Francesa. O valor do exame varia de acordo com o nível que você for prestar. 


Para mais informações, segue o link da Aliança Francesa de João Pessoa.