Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Setor de protocolo da Reitoria entra em funcionamento nesta quarta-feira
Ações do documento
28/03/2012 às 10h41

Setor de protocolo da Reitoria entra em funcionamento nesta quarta-feira

— registrado em:

O setor, que funcionava em conjunto com o Campus João Pessoa, agora está independente.

Com a futura transferência da reitoria do IFPB para um novo prédio, alguns setores começaram a realizar mudanças em sua estrutura. Um deles foi o setor de protocolo, que funcionava integrado ao protocolo do campus João Pessoa. A separação aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 28.

“Agora quem desejar encaminhar documentos destinados à reitoria e às pró-reitorias devem fazer diretamente no nosso setor, que ainda está localizado temporariamente no espaço físico do protocolo do campus, porém com funções separadas”, explica o Coordenador do setor de protocolo, Carlos Vidal Lima. A coordenação de protocolo da reitoria irá funcionar em breve nas novas instalações, no antigo prédio do colégio Pinochio, na avenida Almirante Barroso, no Bairro da Torre.

“A separação dos setores já se fazia necessária há algum tempo, uma vez que a reitoria irá funcionar num prédio distinto”, disse Carlos. Novos projetos para a coordenação já estão sendo implantados, como é o caso da utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), módulo protocolo. Com essa nova ferramenta, o usuário poderá acessar o andamento do seu processo via internet. “Além disso, iremos tirar a sobrecarga do protocolo do campus que já atende a um total de mais de 5 mil alunos”, enfatiza.

São funções da Coordenação de Protocolo: receber, protocolar e distribuir a documentação e correspondência dirigida e/ou expedida pela Instituição; controlar a movimentação de processos e documentos em tramitação na Instituição e registrar no sistema de protocolo a movimentação dos processos.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB