Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2014: IFPB divulga edital de matrícula dos cursos técnicos
Ações do documento
23/01/2014 às 16h02

PSCT 2014: IFPB divulga edital de matrícula dos cursos técnicos

— registrado em:

Cada campus tem sua data e horário de funcionamento. Picuí será o primeiro a receber os alunos

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de matrícula dos aprovados para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e os subsequentes. Clique aqui para conferir o documento que traz a documentação a ser entregue no respectivo campus para o qual o candidato se inscreveu e todos os detalhes. As datas e horários de atendimento variam conforme a cidade. A pré-matrícula é para os cursos presenciais e a modalidade de Educação a Distância também, mas apenas os classificados no primeiro período 2014.1.

O Campus Picuí será o primeiro a receber os novatos nos dias 29 a 31 de janeiro, tendo ainda 3 de fevereiro para os retardatários. A confirmação de matrícula sai em 11 de fevereiro, após a análise de toda a documentação para que não haja dúvida se o aluno tinha direito à vaga. Só está efetivamente matriculado aquele que tiver o nome divulgado na listagem do dia 19 de fevereiro, após a análise de possíveis recursos.

A maioria dos campi dividiu os dias de matrícula de acordo com a modalidade de ensino. Em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Princesa Isabel, os aprovados pra o ensino médio integrado ao técnico realizam a pré-matrícula nas datas de 5, 6 e 7 de fevereiro. Já os aprovados para o Ensino Subsequente fazem a pré-matrícula de 10 a 12 de fevereiro.

Em Sousa, tanto o subsequente quanto o integrado podem se matricular de 5 a 12 de fevereiro, excetuando o fim de semana quando não há atendimento. A confirmação de matrícula está prevista para 19 de fevereiro com as listagens desses oito campi. Ainda há o período para recursos dos não-matriculados.

Em João Pessoa, a matrícula é só em março. De 10 a 14 de março para os novatos do integrado ao ensino médio, mas é preciso observar o dia de cada curso ser atendido. No subsequente, a pré-matrícula é de 17 a 19 de março. A confirmação está prevista para 26 de março, com prazo posterior para recurso.

Para todos os aprovados são solicitadas foto 3X4, cópias autenticadas (ou originais mais cópias) da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS e Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (para o subsequente) e fundamental (para o integrado).

Quem tem mais de 18 anos entrega ainda cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral e os homens certificado de alistamento militar ou Dispensa de Incorporação. Para quem entrou nas cotas há outros documentos a serem verificados no edital que tem os contatos dos campi.

Quem fez o PSCT2014 e ainda não conferiu, pode acessar a lista de aprovados para os cursos presenciais, tanto integrado quanto subsequente, nesse link. A lista da EAD do curso subsequente de Segurança no Trabalho está nesse outro link.   

 

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB