Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec: inscrição aberta para avaliador de instituições privadas
02/04/2012 às 17h24

Pronatec: inscrição aberta para avaliador de instituições privadas

Há seis vagas para servidores do IFPB. A avaliação é feita nas escolas que querem ofertar cursos técnicos no programa do MEC através do Fies

Pronatec: inscrição aberta para avaliador de instituições privadas

Lay-out do site do Pronatec

Para ampliar a atuação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), instituições de ensino privadas também devem se juntar a rede formada a partir do Ministério da Educação na oferta de cursos profissionalizantes. Os estudantes vão poder participar desses cursos através do programa de Financiamento Estudantil (Fies) já utilizado para o ensino superior no país. Essas instituições particulares devem estar credenciadas através do parecer de avaliadores dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia.

Na Paraíba, o IFPB já abriu chamada interna para os servidores que desejem atuar como avaliadores dessas instituições frente ao Pronatec. Há seis vagas disponíveis para servidores do IFPB que pretendam atuar na Comissão de Habilitação das Unidades Educacionais Privadas. As inscrições estão abertas e vão até 09 de abril.

A seleção interna ficará a cargo da Comissão de Habilitação Pronatec/Fies, através da Pró-Reitoria de Extensão do IFPB que lançou edital com essa finalidade. Clique aqui para ter acesso ao edital. Há também uma ficha de inscrição nos anexos do edital.

O resultado dos aprovados como avaliadores sai no dia 17 de abril. Há uma série de requisitos para se candidatar. A atividade é remunerada e o avaliador precisa realizar visitas técnicas nas instituições. É possível manter contato através do e-mail pronatec@ifpb.edu.br ou do telefone 2107 4313. Acesse também o site do Pronatec e saiba mais sobre a parceria do Ministério da Educação com essas instituições privadas no âmbito desse programa clicando aqui.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB