Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Connepi será na cidade de Natal
21/10/2011 às 12h53

Connepi será na cidade de Natal

Evento vai acontecer de 16 a 18 de dezembro

Connepi será na cidade de Natal

Evento terá muitos participantes do IFPB

O VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte-Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi), que deveria acontecer em Aracaju-SE, será realizado em Natal-RN, em nova data, no período de 16 a 18 de dezembro. O evento será dividido entre os campi Natal-Central e Cidade Alta. A decisão foi tomada durante reunião realizada, em Brasília, entre a diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.

A programação será composta por sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, oficinas e minicursos. O público-alvo é formado por professores, técnicos, pesquisadores e estudantes da Rede Norte Nordeste de Educação Profissional e Tecnológica e de outras instituições de ensino e de pesquisa, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

O tema central desse ano será "Tecnologia inovadora sustentável: Ações afirmativas, equidade e promoção da qualidade de vida". O coordenador do evento no IFRN é o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, José Yvan Pereira Leite. Ele informou que em breve será divulgada a data de abertura das inscrições para os participantes ouvintes.

"A cada ano o Conepi vem se consolidando como um espaço importante para a discussão de temas ligados à pesquisa. Vamos trabalhar com o máximo de empenho para que este sexto congresso seja ainda melhor do que o primeiro, realizado aqui no Instituto", disse o pró-reitor, ressaltando o empenho do Conif e da Setec.

Ascom do IFPB com informações da Ascom do IFRN