mapa_mec
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Concorrência do PSCT 2013 é divulgada
Ações do documento
17/12/2012 às 19h17

Concorrência do PSCT 2013 é divulgada

— registrado em:

Cursos presenciais tiveram 14.020 inscritos e a EAD registrou 1847 inscrições

Concorrência do PSCT 2013 é divulgada

Quadro de vagas de João Pessoa, Campus que teve as maiores concorrências

Os candidatos ao Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013) do IFPB já podem conferir a concorrência geral. O PSCT do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba registrou 14.020 inscrições para os cursos presenciais e 1847 para a modalidade de Educação a Distância. A Comissão Permanente dos Concursos Públicos (Compec) divulgou a concorrência sem divisão por cotas, apenas o número de inscritos pela quantidade de vagas de cada turno.

A maior concorrência no Ensino Médio Integrado ao Técnico foi registrada no curso de Edificações (tarde) no Campus João Pessoa, com 19,73 candidatos disputando uma vaga. Em seguida, vem o curso de Controle Ambiental, também do Campus da Capital com 14,65 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, está o curso de Petróleo e Gás de Campina Grande com 11,08 inscritos por vaga.

Clique aqui para acessar a concorrência dos cursos técnicos presenciais. No ensino subseqüente, a maior concorrência é no Campus João Pessoa, no curso de Edificações, com 12,30 candidatos por vaga.

A concorrência da EAD no curso técnico subseqüente de Segurança do Trabalho está disponível nesse link.  O pólo que registrou a maior concorrência por vaga foi o de João Pessoa com 8,96 candidatos.

De acordo com a coordenadora da Compec, Márcia Alves, não foi possível contabilizar a tempo a concorrência por cada cota específica. Tendo em vista que esse ano foi feita alteração nessa divisão das vagas durante o processo, e modificando o calendário do PSCT o que inviabilizou a equipe de se dedicar a essa nova sistemática. Já que a prioridade é aprontar tudo para a prova nesse domingo, 23 de dezembro.

É importante que os candidatos leiam atentamente o edital de inscrições com todos os detalhes sobre a prova para evitarem levar equipamentos e objetos que são proibidos pela Compec. Os portões serão fechados as 8h e nenhum dos candidatos poderá entrar no local de prova após esse horário.

 

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França – programador visual do IFPB