Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias As inscrições para o primeiro curso de Educação a Distância do IFPB estão previstas para fevereiro
Ações do documento
30/01/2012 às 17h11

As inscrições para o primeiro curso de Educação a Distância do IFPB estão previstas para fevereiro

— registrado em:

O edital da seleção do curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Português, na modalidade EAD, será divulgado em fevereiro.

Nesta segunda-feira, dia 30, foi realizada a segunda reunião para formalizar o processo de elaboração e produção do material didático do primeiro curso na modalidade Educação a Distância (EAD) do IFPB. Durante o encontro foi definido o cronograma final para a entrega, elaboração e produção do material do curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa.

A coordenadora do curso de Letras da EAD, professora Girlene Marques Formiga, confirmou que o edital da seleção para ingresso no curso será divulgado em fevereiro. De acordo com o cronograma, as inscrições para o processo seletivo também ocorrerão em fevereiro, já o início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2012.

Professora Girlene Segundo a professora, o público-alvo do curso é composto por três segmentos, professores da rede pública estadual e municipal de educação, pessoas que realizaram o Enem e qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio. O exame terá os mesmos critérios do Enem, só que com concentração na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O curso terá quatro polos presenciais localizados nos campi João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, sendo oferecidas 50 vagas para cada campus. Ainda existe possibilidade de ampliação com a criação de outros pólos nos demais campi em 2013.

 

*Daniela Espínola – Jornalista do IFPB/Campus João Pessoa

*Petrônio Lins – Técnico em Audiovisual do IFPB