Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Núcleo Extensão > CACTUS

CACTUS

por Marcello Soares de Araújo publicado 11/09/2018 11h34, última modificação 04/10/2018 09h58
Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidades Sociais

O Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidades Sociais – CACTUS é um núcleo de extensão, constituído em fevereiro de 2017, que se coloca como alternativa para a construção de um ambiente que permita aos estudantes desenvolverem sua autonomia a partir de projetos que serão desenvolvidos pelos próprios alunos sob a supervisão e orientação dos professores. Atualmente o CACTUS desenvolve projetos na área ambiental, edificações e informática.

Além da autonomia, os projetos do núcleo também visam estimular a interdisciplinaridade, propondo soluções em mais de uma área de atuação, e a conjugação entre o conhecimento popular e o teórico. Portanto, as ações do CACTUS tem como objetivo gerar impactos de caráter social, buscando, em conjunto com a comunidade, alternativas e soluções inovadoras para os problemas reais da população local.

Redes sociais:
Facebook:  https://www.facebook.com/cactusifpb