Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril > 02 > Reitoria constitui comitê para enfrentar coronavírus

Noticia

Reitoria constitui comitê para enfrentar coronavírus

O comitê vai elaborar plano de ação para combater pandemia
por publicado: 16/03/2020 08h42 última modificação: 19/03/2020 14h25

O Reitor Nicácio Lopes constituiu na tarde desta sexta-feira (13) o comitê responsável pela elaboração de plano de ação para o enfrentamento da disseminação e o combate ao Coronavírus (COVID-19).  A medida atende a Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União de 13 de março de 2020, seção 1, página 13.

De acordo com o Reitor, este comitê - composto por pró-reitores, representantes da comunicação institucional, da gestão de pessoas e de servidores da área de saúde - tem o papel de monitorar e acompanhar a evolução do processo, promover a concepção de peças com orientações e também promover um conjunto de ações que dê mais segurança a nossa comunidade. A primeira reunião do comitê foi antecipada para esta segunda-feira (16) às 10h, na Reitoria.

“A Organização Mundial de Saúde já declarou que se trata de uma pandemia global e, portanto, o vírus está se propagando perigosamente. Nós já sabemos que o epicentro dessa pandemia migrou da China para o continente europeu. As autoridades de saúde indicam que os próximos meses serão marcados por uma progressão desse contágio público. As instituições precisam estar preparadas e organizadas para orientar a comunidade”, declarou o Reitor Nicácio Lopes.

Para ele, o IFPB está tomando medidas objetivando se inserir no rol de organizações públicas que estão criando mecanismos de orientação ao público e de criação de ferramentas para inibir a disseminação do coronavírus. “É preciso que haja uma cadeia solidária entre as organizações públicas para que nós possamos fortalecer a institucionalidade pública na defesa da saúde da nossa população”, finalizou o Reitor.

registrado em: