Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2019 > 10 > Projeto Círculo de Leitura, Imaginação e Cultura - CLIC

Noticia

Projeto Círculo de Leitura, Imaginação e Cultura - CLIC

Práticas de leitura e constituição de sujeitos em aplicativos e espaços virtuais
por publicado: 15/10/2019 15h22 última modificação: 15/10/2019 15h22

O Projeto de Leitura, Imaginação e Cultura - CLIC, desenvolvido com os discentes do IFPB - Campus Princesa Isabel nas tardes das quintas-feiras é coordenado pela Professora de Língua Portuguesa - Noara Pedrosa e vem propondo aos participantes observar as atuais e diferentes práticas de leitura na sociedade contemporânea, visando compreender o sujeito leitor, além de oferecer um parâmetro para as possíveis adequações curriculares. 

As atividades são fundamentadas nas concepções e categorias bakhtinianas (o dialogismo, a alteridade e o ato responsável), que aportadas em experiência com os aplicativos de leitura e outros espaços digitais, fomentam a análise das tendências digitais e os novos comportamentos dos leitores jovens e adultos considerados "antenados".

Para a Professora Noara Pedrosa: "O Projeto é uma oportunidade mútua de compartilhar leitura de mundo e experiências de vida, construindo assim conhecimento, sentimentos e valores. Encontrar estudantes que queiram se autodescobrirem e evoluírem é libertador e encorajador".

Comissão de Comunicação

registrado em: