Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2018 > 05 > Lançado edital do PSCT 2018.2

Lançado edital do PSCT 2018.2

Em Princesa Isabel estão sendo ofertados os cursos de Edificações e Informática.
por publicado: 10/05/2018 10h18 última modificação: 10/05/2018 10h28

O IFPB divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho. Em Princesa Isabel estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso técnico em Edificações e 20 vagas para o Técnico em Informática.

Acesse aqui o edital.

Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio. Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo em todo o IFPB são: Técnico em Equipamentos Biomédicos (Campus João Pessoa), Técnico em Meio Ambiente (Campus Cabedelo), Técnico em Cuidados de Idosos - (Campus Avançado Mangabeira), Técnico em Eletromecânica (Campus Cajazeiras), Técnico em Eletrônica (Campus João Pessoa), Técnico em Eletrotécnica (Campus João Pessoa; Campus Patos), Técnico em Mecânica (Campus João Pessoa), Técnico em Secretariado (Campus João Pessoa), Técnico em Serviços Jurídicos - (Campus Cabedelo - Centro), Técnico em Informática (Campus Campina Grande; Campus Esperança; Campus Princesa Isabel; Campus Santa Luzia; Campus Sousa), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Campus Campina Grande; Campus Patos; Campus Picuí), Técnico em Edificações (Campus Cajazeiras; Campus João Pessoa; Campus Patos; Campus Princesa Isabel), Técnico em Instrumento Musical (Campus João Pessoa; Campus Monteiro), Técnico em Mineração (Campus Campina Grande; Campus Picuí), Técnico em Química (Campus Cabedelo).

As inscrições são online, por meio do preenchimento do formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br . Em seguida, anexar a declaração (conforme modelo constante no Anexo III do Edital) ou Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das informações. A comprovação das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Metade das vagas é destinada a egressos das escolas públicas. Há também cotas para pessoas de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deverá inserir todas as médias solicitadas (Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes), devendo assinalar se pretenderá concorrer por meio da média do ENEM ou por meio do Ensino Médio ou equivalente.

O resultado final será divulgado dia 17 de julho no Portal do Estudante.