Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2018 > 02 > Semana Pedagógica 2018 trata de Ferramentas Digitais

Noticia

Semana Pedagógica 2018 trata de Ferramentas Digitais

Oficina de Ferramentas Digitais podem ser usadas para ambientes educacionais
por publicado: 27/02/2018 14h29 última modificação: 27/02/2018 14h29

Na Semana Pedagógica, os professores do campus receberam a oficina intitulada: "Ferramentas Digitais para o Ensino de Qualidade", ministrada pela Professora Jamylle Reboucas Ouverney King do Campus Cabedelo. O objetivo da atividade foi de fomentar o lúdico nas metodologias de ensino, via prática gamificada. Na oportunidade foram apresentadas e praticadas as seguintes ferramentas: Padlet (mural digital); prism (para leitura e grifos), polleverywherwe (nuvem de palavras, peguntas e respostas - pesquisa orientada); plickers (ferramenta de perguntas e respostas que não precisam de internet para os alunos, somente para o professor que será o facilitador, e playposit (que usa vídeos com perguntas e respostas). O encerramento foi marcado pelos agradecimentos e pela degustação da iguaria chamada salmiaki vinda da Finlândia.  

De acordo com Jamylle Reboucas:  " A oficina é um momento de grande valia, por dividir com os colegas o aprendizado trazido de sua capacitação na Finlândia"

registrado em: