Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2018 > 02 > Horta automatizada começa a ser instalada no Campus

Horta automatizada começa a ser instalada no Campus

Fase de testes do Sistema de Automação da Horta Agroecologica do Campus
por publicado: 26/02/2018 09h52 última modificação: 26/02/2018 09h52

A proposta dos Professores Vinícius Campos e Carlos Sobrinho, membros do NECCOM e CACTUS, é de ações interdisciplinares de tecnologias sociais e sustentabilidade criarão sistema de automação de baixo custo para monitorar e controlar a irrigação da Horta Agroecologica do Campus. A ideia principal é evitar o desperdício de água e desenvolver alternativas sustentáveis na produção de hortaliças para pequenos produtores da região. A fase de testes na Horta do Campus iniciou com a programação usando a placa arduíno a qual, nesse momento, vem coletando dados de temperatura e umidade relativa no local. Com o retorno das aulas, a intenção é de articular atividades com discentes dos cursos ambientais e também na área de informática. Ao final dessas etapas, os resultados serão replicados em escolas da Serra do Teixeira em 2018 por meio do Projeto: "Horta nas Escolas".