Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2017 > 11 > Alunos ministram minicurso na II Mostra de Arquitetura e Construção do IFPB Picuí

Noticia

Alunos ministram minicurso na II Mostra de Arquitetura e Construção do IFPB Picuí

Alunos do IFPB, campus Princesa Isabel, do curso de edificações, ministram minicurso da tecnologia BIM - Modelagem da Informação da Construção na II Mostra de Arquitetura e Construção do IFPB Picuí.
por publicado: 09/11/2017 15h21 última modificação: 09/11/2017 15h22

Alunos do IFPB, campus Princesa Isabel, do curso de edificações, ministram minicurso da tecnologia BIM - Modelagem da Informação da Construção - para alunos, professores e técnicos na II Mostra de Arquitetura e Construção do IFPB Picuí. A iniciativa foi do Grupo de extensão do IFPB Princesa Isabel, CACTUS -  Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidade Sociais. O Professor das disciplinas de Representação gráfica, Desenho Auxiliado por Computador e Projetos, Rinaldo Rodopiano, diz que essa iniciativa é para difundir o trabalho e resultados do uso de tecnologia de ponta, na área de representação e produtividade no desenvolvimento de projetos arquitetônicos para toda rede dos IF’s. Os resultados aproximam os alunos do mercado de trabalho de forma a estarem alinhados com as novas tecnologias exigidas no mundo do trabalho. O IFPB campus Princesa Isabel é o Pioneiro na implantação dessa tecnologia no curso de edificações. De 24 a 27de outubro, na IV Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia do IFPB, Princesa Isabel serão oferecidos minicurso e oficinas com o uso da tecnologia BIM. 

registrado em: