Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2017 > 06 > São João Do IFPB - Campus Princesa Isabel será comemorado na Praça da Estrela

São João Do IFPB - Campus Princesa Isabel será comemorado na Praça da Estrela

Evento é promovido pelo Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade do IFPB em parceria com a prefeitura de Princesa Isabel.
por publicado: 21/06/2017 09h49 última modificação: 21/06/2017 14h13

O Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade do IFPB, Campus Princesa Isabel, promove neste dia 21 de junho, sua festa Junina. Este ano, a inovação será o local do evento e o apoio da prefeitura municipal. O IV ARRAIÁ DO IF: SARAU POPULAR acontece na Praça da Estrela, um dos pontos mais tradicionais da cidade, onde é realizada a festa de São João.

De acordo com a professora de Artes, Maria Leopoldina, coordenadora do Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade, o São João na praça só foi possível graças ao convite da Secretaria de Educação, Cultura, Evento, Turismo, Esporte e Lazer, da prefeitura municipal de Princesa Isabel que dedicou uma noite dos festejos juninos da cidade ao Instituto.

No evento, vários projetos de extensão desenvolvidos pelo Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade do IFPB se apresentarão. Entre eles destaca-se a quadrilha junina, que faz parte do projeto “Dançando com cidadania”, uma parceria com o grupo de Dança e Cultura Abolição, de Princesa Isabel. A peça teatral “Cantando e Contando a Vida de Gonzagão”, produzida pelos componentes do projeto “Por trás dos holofotes”.

Além destas atrações haverá a declamação de cordéis produzidos pelos estudantes; apresentações de cordelistas, repentistas, rappers, emboladores e grupos de dança da região.