Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2016 > 09 > Servidores discutem Orçamento em Princesa Isabel

Servidores discutem Orçamento em Princesa Isabel

Planejamento acadêmico e melhorias no Ensino também estavam em pauta.

publicado: 30/09/2016 10h23 última modificação: 30/09/2016 10h23

Na última quarta-feira (28/9),  servidores do Campus Princesa Isabel se reuniram com a Direção Geral e demais diretorias para discutir a execução do orçamento 2016 e as projeções para o orçamento 2017.

Foi apresentada a evolução do orçamento do campus nos últimos três anos, as principais ações que foram realizadas e o cenário de restrições orçamentárias que se apresentam para o ano de 2017.

Quanto ao planejamento acadêmico, a Diretoria de Ensino justificou a necessidade de incremento de vagas para entradas de estudantes em todos os níveis e cursos, pois desde 2016 o quantitativo per capita de alunos determina o volume de recursos que o Campus receberá.

Também foi destacada a política interna de capacitação de servidores, tanto docentes como técnicos administrativos de todos os setores, especialmente as parcerias com ENAP (através da DGEP), ESAF e Universidade de Brasília.

Há previsão de capacitação específica para os docentes e TAES como estratégia para melhoria da ações de ensino, visando combater os indicadores de Evasão e Retenção.

No mesmo dia, a instituição recebeu o professor Casemiro Mota, do IF Catarinense para mais uma rodada de debates sob re a implantação do currículo integrado no ensino médio técnico.