Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 05 > Comitê de Crise avalia ações de combate à pandemia

Destaque

Comitê de Crise avalia ações de combate à pandemia

Em reunião realizada através de videoconferência nesta segunda-feira (04), o Comitê avaliou a Campanha IFPB Solidário e o andamento dos projetos na área de ensino, pesquisa e extensão
por Gustavo Rodrigues publicado: 04/05/2020 16h30 última modificação: 04/05/2020 16h49

Em reunião ordinária realizada através de vídeoconferência na manhã desta segunda-feira (04), o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 fez uma avaliação das ações desenvolvidas durante a última semana, dando continuidade à campanha IFPB Solidário, informando sobre o recebimento de recursos para combate à pandemia e sobre a aprovação dos projetos na área de ensino, pesquisa e extensão.

O Reitor Nicácio Lopes abriu a reunião prestando os primeiros informes sobre as ações do IFPB, destacando a participação da Instituição no fórum em defesa do emprego das pessoas menos favorecidas, cuja primeira reunião será realizada ainda na manhã desta segunda-feira.

O Pró-Reitor de Administração e Finanças, professor Pablo Andrey Arruda de Araújo, informou que durante a última semana foram recebidos recursos para dar andamento às ações do IFPB de combate à Covid-19. Uma delas é a preparação de álcool em gel, que tem exigido cautela por conta dos cuidados com o armazenamento do álcool.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, falou sobre o sucesso da divulgação da campanha IFPB Solidário durante a última semana e também que foram feitos contatos com várias entidades para que sejam escolhidas aquelas que receberão as doações. Explicou, ainda, que esta semana será a hora do corpo a corpo para incentivar as doações.

De acordo com o Diretor de Comunicação, Filipe Donner, será lançado novo vídeo de incentivo à participação da comunidade à campanha de doações e ainda esta tarde será realizada uma reunião do Comité da Campanha IFPB Solidário para avaliar as ações efetivadas até o momento e preparar os próximos passos.

As Pró-Reitoras Silvana Costa e Maria Cleidenédia de Oliveira relataram o andamento dos projetos que os pesquisadores do IFPB enviaram, relativos à chamada dos editais, que neste momento estão em fase de avaliação. “A nossa expectativa é de que o CONIF aprove dois ou três projetos que enviamos”, destacou a professora Silvana.

A Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, informou que durante esta semana será lançada a capacitação para os professores poderem utilizar as ferramentas da tecnologia da informação nas atividades de ensino. “Faremos uma ampla chamada para treinarmos o maior número de participantes possível. Espero contar com a expressiva participação de todos”, finalizou a Pró-Reitora.

registrado em: