Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 03 > Comitê do IFPB acompanha o combate à pandemia

Comitê do IFPB acompanha o combate à pandemia

Em reunião, através de videoconferência, o Comitê recomenda a manutenção do isolamento social e faz encaminhamentos de ações
por Gustavo Rodrigues publicado: 31/03/2020 16h43 última modificação: 31/03/2020 16h43

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate ao Coronavírus Covid-19 reuniu-se, através de videoconferência, na manhã desta terça-feira (31). A reunião tratou do acompanhamento das ações que estão sendo realizadas no âmbito do Instituto Federal da Paraíba para combater a pandemia e teve como ponto culminante os encaminhamentos de ações de enfrentamento do momento e preparação para o futuro de convivência com a pandemia e do desenvolvimento das atividades do IFPB.

Sob a presidência da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, todos os integrantes prestaram informes sobre suas áreas. “Nós continuamos com as atividades suspensas, conforme as orientações do Ministério da Saúde, e vamos acompanhar as ações em nível regional e nacional, de modo a enfrentar, da melhor forma possível, este momento. A recomendação é que todos continuem no isolamento social e cuidem bem de sua saúde. É importante que nós continuemos mobilizados, mantendo os trabalhos do IFPB em andamento, através do teletrabalho”, afirmou a Mary Roberta.

Na área de ensino, a Pró-Reitora destacou a criação de grupos de trabalho para trabalhar na análise e desenvolvimento de soluções decorrentes suspensão das atividades acadêmicas causada pela pandemia do Covid-19. A Pró-Reitora informou que a Diretoria de EaD está preparando uma capacitação para que os professores possam vir a utilizar a Educação a Distância no retorno das atividades estudantis.
Para o professor Manuel Pereira de Macedo Neto, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, todos os processos em andamento estão sendo concluídos, mas o foco neste momento difícil é o de fazer com que as políticas de assistência estudantil cheguem aos estudantes.

De acordo o Diretor de Comunicação, Filipe Donner, é importante observarmos as informações oficiais no Portal do IFPB neste momento. "Chamamos a atenção da comunidade acadêmica para sempre consultar as informações sobre a pandemia no Portal de Notícias do IFPB, pois a DGCOM tem priorizado a divulgação das ações do IFPB, de forma a deixar toda a comunidade atualizada, de forma segura e verdadeira", destacou o Diretor.

A Professora Silvana Cunha Costa, Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, destacou que as bolsas de pesquisa foram mantidas e os prazos para entrega dos relatórios finais foram prorrogados.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenédia Morais de Oliveira, tem realizado reuniões sistemáticas com sua equipe e destacou a atualização das ações de extensão nas páginas dos campi no Portal do IFPB.

Ao final da reunião, o Comitê manteve a orientação de isolamento social neste momento, atendendo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, e se manterá mobilizado para, a qualquer momento, sugerir novas ações de combate à pandemia.