Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2019 > 11 > Estudantes do Núcleo de Estudos em Agroecologia participam de Congresso

Estudantes do Núcleo de Estudos em Agroecologia participam de Congresso

09 trabalhos oriundos do IFPB foram apresentados no XI Congresso Brasileiro de Agroecologia
por Patrícia Nogueira publicado: 14/11/2019 11h24 última modificação: 14/11/2019 11h24

O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), do IFPB Campus Picuí, participou do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia, realizado no Instituto Federal de Sergipe, nos dias 07 a 09 de novembro.

Ao todo 5 estudantes e 3 professores participaram do evento e levaram 9 trabalhos para serem apresentados. Houve também o lançamento dos livros “Sabores da Caatinga” e  “Seleção dos melhores trabalhos apresentados no 3º e 4º Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (EEPIEA)”.

O NEA é coordenado atualmente pelo professor Montesquieur Vieira. Além dele, outros dois professores participaram do evento, Roberto Marques e Frederico Campos, ambos do NEA – Picuí. O grupo participou do lançamento dos livros e participaram dos painéis, mesas redondas e apresentações.

“É um evento chave para o curso de agroecologia, pois reúne alunos dos diversos núcleos presentes no país que se preparam para os debates. Então podemos saber o que cada núcleo esta fazendo a nível de Brasil, cada um com sua peculiaridade”, afirmou o professor Fred Campos.

O congresso reuniu cerca de 5 mil participantes. Os estudantes de Picuí trabalharam temáticas como compostagem, convivência com a semiaridez, práticas agroecológicas, projetos em parceria com outros órgãos e pequenos agricultores da região.

“Foi muito importante para o curso em sí, com a divulgação dos seus trabalhos, para o campus e para o instituto, pois são temáticas agroecológicas em evidência atualmente”, finalizou Fred.