Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2019 > 05 > Picuí oferece 80 vagas para cursos técnicos

Destaque

Picuí oferece 80 vagas para cursos técnicos

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (24) para os cursos de Técnico em Eletrônica e Técnico em Mineração
por publicado: 20/05/2019 16h30 última modificação: 20/05/2019 16h30

Até a próxima sexta-feira (24) ainda estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Em Picuí, são 80 vagas disponíveis no turno vespertino para Técnico em Eletrônica (40 vagas) e Técnico em Mineração (40 vagas).

O Técnico em Mineração opera equipamentos de extração mineral, sondagem, perfuração, amostragem e transporte. Auxilia na caracterização de minérios sob os aspectos físico-químico, mineralógico e granulométrico. Executa projetos de desmonte, transporte e carregamento de minérios. Monitora a estabilidade de rochas em minas subterrâneas e a céu aberto. Auxilia na elaboração de mapeamento geológico e amostragem em superfície e subsolo. Opera equipamentos de fragmentação, de separação mineral, separação sólido–líquido, hidrometalúrgicos e de secagem.   

O Técnico em Eletrônica participa do desenvolvimento de projetos. Executa a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos. Realiza medições e testes com equipamentos eletrônicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão da produção de equipamentos eletrônicos.

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente e apresentar a documentação exigida pelo Edital. A divulgação da lista preliminar de candidatos inscritos está prevista para o próximo dia 27/05/19.

registrado em: