Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 12 > Campus Picuí realiza Encontro de Computação

Noticia

Campus Picuí realiza Encontro de Computação

Epico 2017 aconteceu entre os dias 06 e 09 deste mês, congregando toda a comunidade acadêmica do campus
por publicado: 15/12/2017 09h33 última modificação: 15/12/2017 09h33

O Campus Picuí realizou, entre os dias 6 e 9 deste mês, o Encontro Picuiense de Computação (Epico). Sob a direção geral do professor Antonio Dias dos Santos Júnior, o evento é desenvolvido por alunos das turmas do curso técnico em informática e todo colegiado de professores, visando à ampliação de conhecimento tecnológico e envolvimento do corpo discente com assuntos importantes na área. 

O Epico tem como objetivo congregar estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação através de atividades acadêmicas e culturais, promovendo a disseminação do conhecimento e do avanço tecnológico, tendo como foco a troca de informações entre os participantes. 

O evento contou com olimpíadas de robótica e programação, minicursos, apresentações artísticas e uma sala de jogos eletrônicos. Houve, também, uma palestra, ministrada pela estudante Larrissa Barbosa, da UEPB, sobre Mulheres nas Ciências Exatas, um tema bastante discutido pelo grupo Elas@Computação-UFCG; e uma palestra com o estudante Gustavo Ribeiro, da UFCG, motivando os alunos para participação em olimpíadas de programação. 

Na olimpíada de programação, o aluno Ivan Nascimento, do segundo ano de informática do Campus Picuí obteve primeiro lugar; o aluno Luciano Alves, do terceiro ano, obteve segundo lugar e o aluno Judson Marcelino, do primeiro ano, obteve terceiro lugar. Na olimpíada de robótica, a equipe vencedora foi a Lampions, composta pelos ex-alunos Igor Oliveira, Luiz Carlos, Gilvan Henrique e Francicláudio Dantas.

Clique aqui e confira fotos do evento.

DGCom - com informações do Campus Picuí

registrado em: