Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 11 > Campus Picuí participa da OBMEP 2017

Campus Picuí participa da OBMEP 2017

Dos 130 alunos premiados, 38 são do IFPB e 6 do Campus Picuí.
por publicado: 24/11/2017 09h33 última modificação: 24/11/2017 09h33

O Campus Picuí participou da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Dos 130 alunos premiados, 38 são alunos do IFPB, representando 29% do total e 06 são do Campus Picuí.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, parabenizou a atuação do Campus: “É com grande satisfação com que venho parabenizar o IFPB - CAMPUS PICUÍ, pelo ótimo desempenho na segunda fase da OBMEP 2017. No CAMPUS PICUÍ tivemos 6 alunos premiados o que nos coloca em segundo lugar geral da Paraíba, ficamos atrás, apenas, do IFPB de João Pessoa que tiveram 08 alunos premiados”.

Os alunos premiados foram:

Alberth Mickelson

Clecia Cecília Dantas

Elayne Priscilla Silva

Luciano A dos Santos

Mônica Ellen Dantas

Thiago Mateus Dantas

“A Direção Geral do Campus Picuí sente-se honrada com as palavras do Magnífico Reitor, e reconhece e agradece o empenho dos professores, técnicos administrativos e discentes que colaboraram para esse importante evento”, disse o Diretor Luciano Pacelli.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, participaram da competição escolas públicas e privadas.