Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 11 > Alunos do curso de mineração realizam visita técnica

Alunos do curso de mineração realizam visita técnica

Visita possibilitou visualizar na prática a teoria ensinada em sala de aula
por publicado: 14/11/2017 09h05 última modificação: 14/11/2017 09h05

Os estudantes do curso Técnico em Mineração realizaram na segunda-feira (06), uma visita técnica a empresa Britador Seridó no município de Caicó.

De acordo com o coordenador do curso, Tiago da Costa Silva, a visita foi realizada sob a supervisão dos professores Marconi José da Câmara Pires e Tiago da Costa Silva, relacionando a teoria vista em sala de aula com o dia a dia de uma mina a céu aberto, preparo dos furos, carregamento com explosivo e detonação. Além de visitar a unidade de britagem, onde a rocha será fragmentada até alcançar as especificações exigidas pelo mercado consumidor.

A empresa é uma das maiores da região, referência na produção de agregados para construção civil (diversos tipos de brita), além de aluguel de equipamentos pesados usados na mineração e obras civis.

“A produção de agregados (britas) é essencial para a indústria da construção civil, sendo utilizada não apenas no concreto, asfalto ou pavimentação asfáltica, as britas são utilizadas ainda em obras de drenagem e terraplanagem, além de berços de ferrovias, blocos de concreto e pré-moldados”, disse Tiago.