Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 08 > Campus Picuí realiza formatura de turma pioneira de Letras EaD

Noticia

Campus Picuí realiza formatura de turma pioneira de Letras EaD

Solenidade aconteceu no dia 24 de agosto, em momento histórico para o campus
por publicado: 28/08/2017 09h29 última modificação: 04/09/2017 15h07

O Campus Picuí realizou, no último dia 24, a solenidade de formatura da primeira turma do curso superior de Licenciatura em Letras – EaD. Além dos formandos e familiares, participaram do evento o diretor-geral do campus, Luciano Pacelli; a diretora de Desenvolvimento do Ensino, Hertha Cristina Carneiro; o diretor de Administração e Planejamento, Fábio Pedrosa; e a coordenadora do curso, Virna Farias.  

O diretor Luciano Pacelli destacou a importância do evento. "Este é um momento histórico para o campus, pois estão colando grau estudantes da primeira turma do curso superior de Letras – EaD, Polo Picuí. O IFPB possui um papel muito importante na formação dos jovens da região do Curimataú paraibano, pois a oferta de cursos a distância contribui para que muitas pessoas que não têm condição de frequentar cursos regulares, possam ter uma formação superior".

Em seu discurso, Pacelli incentivou as novas professoras de Língua Portuguesa a continuarem a investir na formação acadêmica para que possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, a partir da melhoria do nível de aprendizagem de crianças e jovens da Paraíba.

Também foi realizada colação de grau nos polos de Campina Grande e Sousa, na semana passada. O curso é ofertado a partir do Campus João Pessoa. 

DGCom com informações do Campus Picuí

registrado em: