Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 08 > “Água, democracia e Desenvolvimento” é tema de palestra no Campus Picuí

Noticia

“Água, democracia e Desenvolvimento” é tema de palestra no Campus Picuí

Evento acontece nesta segunda-feira (14), às 14h30min
por publicado: 14/08/2017 11h56 última modificação: 15/08/2017 08h49

O Campus Picuí, através do curso de agroecologia, promove nesta segunda-feira (14), às 14h30min, no miniauditório, uma palestra sobre “Água, democracia e Desenvolvimento”, ministrada pelo Prof. Dr. José Esteban de Castro, da Universidade de Newcastle - Inglaterra. Na oportunidade também estarão presentes pesquisadores da UFPB. O trabalho é uma parceria entre o IFPB Campus Picuí, UEPB, UFCG e Conidis 2017.

De acordo com a Diretora de Ensino, Hertha Carneiro, a palestra visa promover um diálogo entre os alunos, corpo docente, servidores e público externo com alguns professores-pesquisadores de diversas instituições de ensino superior, bem como, conhecer o trabalho do Prof. Dr. Esteban em suas pesquisas e intervenção prática no campo da política de gestão da água e dos serviços baseados no uso da água.

"A fala do Prof. Dr. Esteban Castro é importante para todos nós, pois a questão da água no nosso Planeta é, cada vez mais, um tema urgente a ser dialogado nas salas de aula e com a comunidade, para que tenhamos condições de pensar em políticas de gestão da água que possam contribuir para a qualidade de vida do ser humano", destacou a professora Hertha.

Confira abaixo o currículo do palestrante, bem como dos mediadores:

Prof. Dr. José Esteban Castro 

- Doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford. Professor Emérito em Sociologia na Universidade de Newcastle - Inglaterra. Pesquisador sobre água no Instituto de Pesquisa sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade da Universidade de Newcastle – Inglaterra. Membro Correspondente da Academia Mexicana de Ciências. Coordenador da Rede de Pesquisa WATERLAT (www.waterlat.org), uma rede inter- e transdisciplinar de ensino, pesquisa e intervenção prática no campo da política de gestão da água e dos serviços baseados no uso da água. Membro investigador principal do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) – Argentina. Foi Coordenador do PRINWASS – Estudos das políticas de promoção e da participação privada nos serviços de água e saneamento na África, América Latina e Europa. Foi pesquisador da Escola de Geografia e Meio Ambiente da Universidade de Oxford. 

MEDIADORES

- Rozeane Albuquerque de Lima – Doutoranda em História PPGH – UFPA e Coordenadora do CONIDIS
- Luis Henrique Cunha – Doutor em Desenvolvimento Socioambiental pela UFPA.  Professor no PPGCS/UFCG
- Cidoval Morais de Sousa – Doutor em Geociências pela UNICAMP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional/UEPB 
- Francisco Roberto Sousa Marques – Mestre em Sociologia Rural pela UFPB. Professor do Curso de Agroecologia do IFPB Campus Picuí. 

registrado em: