Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 07 > Aberto prazo para inscrição em Programa de Assistência Estudantil

Aberto prazo para inscrição em Programa de Assistência Estudantil

São benefícios para moradia, alimentação e transporte
por Ana Carolina publicado: 20/07/2017 17h48 última modificação: 04/08/2017 17h36

A Direção de Ensino do Campus Picuí do IFPB publicou edital de seleção para o Programa de Assistência Estudantil. São 200 vagas para alimentação, 40 para auxílio moradia, 215 para transporte intermunicipal e 56 para transporte municipal.

O valor do auxílio moradia é de R$ 200 por mês, do transporte intermunicipal é R$ 130 mensal e do municipal é de R$ 65. O Auxílio Alimentação será mediante o fornecimento de refeições prontas, distribuídas no Restaurante Estudantil do Campus Picuí.

De 20 a 24 de julho, é o período para quem já está contemplado requerer a renovação do benefício. Novos alunos podem solicitar a inscrição no período de 25 a 27 de julho.

Os critérios que definem o público-alvo a ser beneficiado seguem a política nacional de assistência estudantil e são referendados pelo Conselho Superior do Instituto Federal da Paraíba. Em todos os benefícios, há o critério de que o candidato tenha renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo.

Acesse aqui o Edital com todos os detalhes. O edital também contém anexos a serem preenchidos pelos estudantes. A entrega é presencial.

O Serviço Social deve fazer a análise da documentação até 1º de agosto. O resultado preliminar deve ser divulgado em 2 de  agosto, com prazo para recurso no dia seguinte. A listagem final será divulgada em 7 de agosto.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB