Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2016 > 12 > Campus Picuí tem trabalhos premiados no COINTER

Campus Picuí tem trabalhos premiados no COINTER

Estudantes dos cursos de Agroecologia e da Pós em Gestão de Recursos Ambientais foram destaque no Congresso.
por publicado: 05/12/2016 10h30 última modificação: 05/12/2016 10h30

Quatro trabalhos do Campus Picuí foram premiados no Congresso Internacional das Ciências Agrárias, que aconteceu de 28 de novembro a 02 de dezembro, no Campus do Instituto Federal de Pernambuco em Vitória de Santo Antão.  O evento contou com a presença de um público de mais de 300 participantes, entre eles a delegação do Campus Picuí, formada por discentes e docentes do Curso de Agroecologia e da Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido.

Foram mais de 15 trabalhos científicos apresentados pelos alunos, dos quais foram premiados: “Levantamento das ações de preservação da natureza pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí - PB: Uma ação ecológica” (primeiro lugar na modalidade Comunicação Oral, de autoria de Yasmim Hamanna, apresentado por Ivanice Santos); “Aspectos econômicos e ambientais gerados na exploração da energia eólica” (segundo lugar na modalidade Comunicação Oral, de autoria de Maria Izabel Santos (UERN), apresentado pelo Professor Fábio Ribeiro); “Fitorremediação na recuperação de áreas degradadas e combate à desertificação: Estado da arte” (segundo lugar na modalidade Relatos de Experiência, de autoria de Julineide Gadelha, apresentado pelo Prof. Frederico Campos); e “Sabores da Caatinga: oficina de valorização de nosso bioma” (terceiro lugar na modalidade Relato de Experiências, de autoria de Ivanice Santos).

Para o professor Francisco Roberto Marques, do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), “esses trabalhos são frutos de anos de pesquisas integradas a projetos de extensão que o Núcleo aglutina, tendo diversos professores envolvidos diretamente na orientação dos alunos”. De acordo com ele, “a participação dos alunos na apresentação dos diversos trabalhos foi possível devido à colaboração da Reitoria, que possibilitou a ida de todos para representar o nosso Instituto”.

DGCom – com informações do Campus Picuí