Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2016 > 11 > Picuí sedia Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia

Noticia

Picuí sedia Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia

Evento terá ampla programação e vai ocorrer de 13 a 15 de dezembro. Inscrições estão abertas
por Ana Carolina publicado: 17/11/2016 16h54 última modificação: 23/01/2017 15h57

O 2º Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (EEPIEA) será sediado pelo Campus Picuí do IFPB, entre os dias 13 e 15 de dezembro. O evento envolve o curso superior de Tecnologia em Agroecologia e áreas afins, para um evento em nível nacional, com o tema “Semiárido sem Limites”. O Encontro é organizado pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, com o auxílio e suporte do campus Picuí do IFPB e o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).

Segundo o coordenador do NEA, professor Frederico Campos, o Encontro dá continuidade ao trabalho de disseminação de Pesquisa, Extensão e Inovação em Agroecologia. Além do NEA, os interessados podem saber mais sobre o evento com a coordenadora de Extensão do Campus Picuí do IFPB, Sílvia Cláudia Andrade.

Durante os três dias de evento, estarão acontecendo oficinas, minicursos, mesas redondas, debates, programação cultural, trilhas, acampamentos ecológicos, lançamento de livros e cartilhas, palestras, relatos de experiência e apresentações de trabalhos em pôster e oral envolvendo as três modalidades (pesquisa, extensão e inovação). Poderão se inscrever no evento, alunos do ensino médio, da graduação, pós, pesquisadores e professores da área, além de agricultores e demais membros da comunidade. Os interessados podem procurar a coordenação de Extensão do Campus Picuí.

O principal objetivo do 2º EEPIEA é o de promover e assegurar um espaço de interação, diálogo e construção de conhecimentos sobre a pesquisa, extensão e inovação na Agroecologia como forma de valorizar o semiárido brasileiro (SAB), seus recursos ambientais, sua interação com o meio, a partir da exposição de ideias e troca de experiências entre os participantes.

As inscrições estão abertas e o valor varia de R$ 30 a R$ 100, dependendo da categoria. Acesse o site do evento para saber mais http://www.eepiea.com/ É possível submeter trabalhos até o dia 26 de novembro.

 

registrado em: