Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > 06 > Abertas as inscrições para Curso de Costureiro

Abertas as inscrições para Curso de Costureiro

O Curso Livre de Extensão de Costureiro ofertará 15 vagas
por Gustavo Rodrigues publicado: 10/06/2019 17h15 última modificação: 10/06/2019 17h15

Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Extensão de Costureiro no Campus Pedras de Fogo. O curso visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar os membros da comunidade e seus entornos, favorecendo a qualificação de trabalhadores em diferentes graus de escolaridade.

O curso tem ainda como objetivo a necessidade de promover, no município, conhecimentos fundamentais da operação de máquinas de costura do tipo: Overlock, Interlock, Zig-zag, Reta, Galoneira, entre outras para capacitar cidadãos em sua força de trabalho e/ou reinserir no mercado pessoas que estão em situação de desemprego.

São pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto. Dia da semana e horário das aulas do curso: do dia 12 ao dia 22 de junho das 14h00min às 17h00min incluindo aulas ao sábado no mesmo horário; Número de vagas oferecidas: Serão ofertadas 15 (quinze) vagas. Caso haja vagas remanescentes, alunos e servidores do IFPB poderão ser contemplados;  Carga horária total: 40 (quarenta) horas.

Confira a íntegra do Edital  03/2019.