Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > 05 > Diretor do Campus Pedras de Fogo participa de evento na Assembleia Legislativa

Diretor do Campus Pedras de Fogo participa de evento na Assembleia Legislativa

Fred Campos participou do lançamento da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação
por publicado: 02/05/2019 16h10 última modificação: 02/05/2019 16h10

O Campus Pedras de Fogo esteve representado na instalação da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba. O diretor geral Fred Campos representou a unidade do IFPB na audiência pública realizada nesta quinta-feira (02), no plenário deputado José Mariz.

O objetivo da Frente, proposta pelo deputado Buba Germano, é debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) de uma forma mais ampla com a sociedade e traçar políticas públicas para o setor com o Governo do Estado. Além da instalação da Frente, a audiência pública foi uma oportunidade para representantes de instituições de ensino, pesquisadores e professores debaterem o tema.

Em seu discurso no plenário, Fred destacou a importância da instalação da Frente diante do momento de cortes no orçamento de instituições de ensino. "Esta Frente está sendo criada num momento mais que oportuno, diante da série de cortes orçamentários realizados na área. Imaginem cidades como Picuí sem o IFPB, Cuité sem a UFCG e tantos outros municípios em regiões pobres que tiveram um salto qualitativo em educação com a instalação de centros universitários. É necessário entender a grandeza das universidades e institutos federais e ter um olhar crítico para a atual situação do Ensino, Pesquisa e Inovação neste momento".

Verônica Rufino - DGCom