Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > 01 > Campus Pedras de Fogo ofertará cursos de curta duração (FIC)

Noticia

Campus Pedras de Fogo ofertará cursos de curta duração (FIC)

Diretor do Campus de Pedras de Fogo participa de reunião com a Pró-Reitora de Extensão visando oferta de Cursos FIC.
por publicado: 30/01/2019 18h14 última modificação: 30/01/2019 18h14

O Diretor do campus em implantação da unidade de Pedras de Fogo Frederico Campos Pereira, esteve reunido nesta quarta-feira com a Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB, a Dra. Tânia Andrade e com a Coordenadora da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários do IFPB Josy Batista Filha, com vistas a definir os cursos que serão ofertados em Pedras de Fogo.

Na oportunidade foram discutidos os formatos a duração e a carga horárias dos cursos, Além de ser definidos alguns encaminhamentos, como: Discussão, Entendimento e clareza da resolução n111/2012, que regulamenta a oferta dos cursos FIC do IFPB; elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos conforme anexo I, da resolução acima mencionada; registro na Plataforma SISTEC após a aprovação e detalhes da certificação dos mesmos.

Inicialmente está caminhando para que a oferta seja de dois cursos, são eles: Costureiro (a) e Operador de Computador (Informática Básica), ambos com carga horária entre 80 a 120 horas. O Diretor Frederico Campos declarou que: “Será o primeiro passo para que a sociedade de Pedras de Fogo e região tome conhecimento das oportunidades que o IFPB pode proporcionar para a sociedade local e regional”, o mesmo afirmou ainda que: “Estamos trabalhando para a oferta de um curso Técnico Subsequente em Informática para iniciar no segundo semestre de 2019”.

registrado em: