Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo

Notícias

Diretor de Pedras de Fogo vai ás Rádios para divulgar os cursos do campus

O Diretor do campus em implantação do IFPB de Pedras de Fogo, o Sr. Fred Campos fez importante divulgação nas rádios locais dos dois municípios irmãos. O intuito das entrevistas foi divulgar ao máximo a oferta dos cursos que irão acontecer em breve. São eles os cursos FIC de curta duração de “Operador de Computador” e de “Costureira e Tendências de Moda”, o primeiro programado para iniciar em abril e o outro em maio deste ano. O público alvo de ambos são: profissionais e jovens que pretendem se reciclar e se capacitar para se reinserirem no mercado de trabalho. Na semana passada o referido Diretor foi a RPF 87,5 MHz Rádio Pedras de Fogo RPF FM, mais precisamente no Programa "O Poder da Informação" com Manoel Virgolino que vai ao ar das 12h às 13h, onde de maneira bastante didática informou aos ouvintes sobre a aberturar dos cursos citados. Da mesma forma foi realizada a divulgação também na Rádio Comunitária a FM RC 98,5 MHz no programa “A Voz do Povo” com o comunicador Everaldo Valois. Na oportunidade alguns ouvintes já interagiram tirando dúvidas quanto à divulgação dos editais. É importante frisar que no segundo semestre o campus ofertará vagas para o curso Técnico Subsequente em Informática, cujo principal público alvo será estudantes com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelo MEC. Essa oferta, ou seja, esse curso constará do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT) e ocorrerá juntamente com o edital dos demais ofertados por todas unidades de ensino do IFPB, provavelmente esse edital será publicado entre maio e junho.

O Diretor do campus em implantação do IFPB de Pedras de Fogo, o Sr. Fred Campos fez importante divulgação nas rádios locais dos dois municípios irmãos. O intuito das entrevistas foi divulgar ao máximo a oferta dos cursos que irão acontecer em breve. São eles os cursos FIC de curta duração de “Operador de Computador” e de “Costureira e Tendências de Moda”, o primeiro programado para iniciar em abril e o outro em maio deste ano. O público alvo de ambos são: profissionais e jovens que pretendem se reciclar e se capacitar para se reinserirem no mercado de trabalho.
Na semana passada o referido Diretor foi a RPF 87,5 MHz Rádio Pedras de Fogo RPF FM, mais precisamente no Programa "O Poder da Informação" com Manoel Virgolino que vai ao ar das 12h às 13h, onde de maneira bastante didática informou aos ouvintes sobre a aberturar dos cursos citados. Da mesma forma foi realizada a divulgação também na Rádio Comunitária a FM RC 98,5 MHz no programa “A Voz do Povo” com o comunicador Everaldo Valois. Na oportunidade alguns ouvintes já interagiram tirando dúvidas quanto à divulgação dos editais.
É importante frisar que no segundo semestre o campus ofertará vagas para o curso Técnico Subsequente em Informática, cujo principal público alvo será estudantes com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelo MEC. Essa oferta, ou seja, esse curso constará do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT) e ocorrerá juntamente com o edital dos demais ofertados por todas unidades de ensino do IFPB, provavelmente esse edital será publicado entre maio e junho.

PROEXC emite PARECER FAVORÁVEL a abertura dos cursos FIC no Campus avançado de Pedras de Fogo.

Nessa quinta-feira 28/02/2019, a PROEXC representada na pessoa da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Tânia Andrade, emitiu PARECER FAVORÁVEL à abertura de dois cursos na modalidade FIC (Cursos de curta duração – Formação Inicial e Continuada), a saber, de: Costureira(o) & Tendências da Moda (100 horas) e de Operador de Computadores (120 horas) a ser ofertado no campus avançado do IFPB em Pedras de Fogo. Esses cursos serão ofertados para toda a comunidade e agora esperamos a abertura dos editais de inscrição. O Diretor do campus em implantação de Pedras de Fogo Frederico Pereira assim comentou o parecer: “ É com muita satisfação que recebemos o parecer favorável para a oferta dos cursos na área de moda e de informática em nosso campus em implantação aqui em Pedras de Fogo, pois é função do IFPB ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Fazendo isso estamos contribuindo para o desenvolvimento de Pedras de Fogo e região". Assim despachou a Pró-Reitora: “Considerando a importância da qualificação em Costureira(o) & Tendências da Moda e Operador de Computadores, e que essa ideia visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar membros da comunidade da cidade de Pedras de Fogo e seus entornos, em geral jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade, favorecendo a qualificação e a requalificação de trabalhadores em diferentes graus de escolaridade e independente de escolarização prévia, a fim de promover o ingresso e/ou reingresso no mercado de trabalho, preparando o indivíduo para que se dedique a um tipo de atividade profissional; Considerando que a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo está apoiando disponibilizando a infraestrutura para a realização do curso; Com base no exposto, estamos encaminhando parecer FAVORÁVEL ao projeto de Curso FIC, solicitado pelo requerente. Esse é meu parecer. Salvo melhor juízo”.

Nessa quinta-feira 28/02/2019, a PROEXC representada na pessoa da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Tânia Andrade, emitiu PARECER FAVORÁVEL à abertura de dois cursos na modalidade FIC (Cursos de curta duração – Formação Inicial e Continuada), a saber, de: Costureira(o) & Tendências da Moda (100 horas) e de Operador de Computadores (120 horas) a ser ofertado no campus avançado do IFPB em Pedras de Fogo. Esses cursos serão ofertados para toda a comunidade e agora esperamos a abertura dos editais de inscrição.
O Diretor do campus em implantação de Pedras de Fogo Frederico Pereira assim comentou o parecer: “ É com muita satisfação que recebemos o parecer favorável para a oferta dos cursos na área de moda e de informática em nosso campus em implantação aqui em Pedras de Fogo, pois é função do IFPB ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Fazendo isso estamos contribuindo para o desenvolvimento de Pedras de Fogo e região".
Assim despachou a Pró-Reitora: “Considerando a importância da qualificação em Costureira(o) & Tendências da Moda e Operador de Computadores, e que essa ideia visa desenvolver iniciativas capazes de trazer de volta ao ambiente escolar membros da comunidade da cidade de Pedras de Fogo e seus entornos, em geral jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade, favorecendo a qualificação e a requalificação de trabalhadores em diferentes graus de escolaridade e independente de escolarização prévia, a fim de promover o ingresso e/ou reingresso no mercado de trabalho, preparando o indivíduo para que se dedique a um tipo de atividade profissional; Considerando que a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo está apoiando disponibilizando a infraestrutura para a realização do curso; Com base no exposto, estamos encaminhando parecer FAVORÁVEL ao projeto de Curso FIC, solicitado pelo requerente. Esse é meu parecer. Salvo melhor juízo”.

DAPE emite parecer favorável à aprovação do PPC do curso Subsequente em Informática

O campus aguarda as próximas etapas para a concretização do curso.

O campus aguarda as próximas etapas para a concretização do curso.

Últimos Editais Publicados

Edital Nº 06/2017 - Assistência Estudantil

Retifica o Edital 05/2017 para os Programas de Auxílios: Alimentação e Transporte Estudantil para o ano letivo de 2017, destinado aos estudantes matriculados no Curso Técnico de Informática, concomitante ao Ensino Médio, no Campus Avançado do IFPB em Pedras de Fogo.

Edital Nº 05/2017 - Assistência Estudantil

Torna público as inscrições para os Programas de Auxílios: Alimentação e Transporte Estudantil para o ano letivo de 2017, destinado aos estudantes matriculados no Curso Técnico de Informática, concomitante ao Ensino Médio, no Campus Avançado do IFPB em Pedras de Fogo.