Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2019 > 09 > Alunos do Campus Patos participam do VI Encontro de Jovens Investigadores

Alunos do Campus Patos participam do VI Encontro de Jovens Investigadores

Alunos do Ensino Médio Integrado participam do VI JOIN, que tem o tema: Investigação, Engajamento e Emancipação Humana.
publicado: 06/09/2019 14h40 última modificação: 10/09/2019 23h53

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, participa através dos alunos e professores com 5 artigos científicos e 4 apresentações de banners na VI edição do Encontro Internacional de Jovens Investigadores, o VI JOINBR, evento que teve origem na Universidade de Açores/Portugal e é destinado à socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento, que traz como tema “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana”. Esse tema provoca o Investigador a pensar em possibilidades para a construção do conhecimento para a coletividade.

Engajar, nesta edição, tem o sentido de convidar o investigador a se seduzir, se envolver, se comprometer, a fazer parte de um projeto maior e com produtos que atendam a um fim mais específico e nobre: a emancipação humana.

Nesta edição a provocação que é feita para a comunidade acadêmica, pesquisadores e demais setores da sociedade interessados no processo de investigação, no sentido de pensar em ciência como algo que engrandeça pesquisador e comunidade pesquisada, em pensar nas alternativas que possam conduzir o ser humano e a sociedade a um bem viver soberano, independente, livre e autônomo.

O seu objetivo fundamental é a problematização e a reflexão sobre a iniciação à pesquisa científica de estudantes universitários. O VI JOINBR visa à reflexão, problematização, partilha e promoção de experiências relacionadas com a iniciação à pesquisa científica por parte de estudantes universitários de licenciatura, mestrado e doutorado.

JOINJOINJoin

JOINJOIN