Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 12 > Alunos do Integrado do Campus Patos participam de aula de campo em Centro Histórico

Noticia

Alunos do Integrado do Campus Patos participam de aula de campo em Centro Histórico

Aula de campo no conjunto arquitetônico de São Francisco, situado no Centro Histórico de João Pessoa-PB.
publicado: 02/12/2018 07h01 última modificação: 14/12/2018 11h55

Ocorreu no último sábado (01/12/18) aula de campo em um dos mais importantes complexos barrocos do Brasil, o Centro Cultural São Francisco, composta pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa-PB, com os alunos do integrado do 1º ano dos cursos de Informática, Segurança no Trabalho e Eletrotécnica.

A aula foi acompanhada pelos professores Zuila Couto, Fabrício de Sousa Morais e José Herculano, que visitaram além do Centro Cultural São Francisco, as igrejas de Nossa Senhora do Carmo, São Pedro, Casa da Pólvora, Praça João Pessoa e a Estação Ciência.

De acordo com os professores Zuila Kelly e Fabrício Morais o objetivo central da aula foi mostrar aos alunos uma visão integrada dos conteúdos estudados em sala de aula e a realidade social, possibilitando um diálogo interdisciplinar entre a História, Arte e Literatura.

Centro Cultural São Francisco:

Um dos mais importantes projetos barrocos do Brasil é o conjunto arquitetônico de São Francisco, situado na parte alta da cidade de João Pessoa. O projeto foi iniciado em 1586, formado por varias construções e, entre elas, está a Igreja de São Francisco, concluída no ano de 1779, depois de ter sido iniciada pelos frades franciscanos, ter suas obras interrompidas pela invasão holandesa e reiniciadas algumas vezes.  A grandiosidade e beleza do acabamento, inclui talhas em madeira recobertas de ouro e ricas cantarias em pedra com motivos portugueses e orientais causou um impacto na época. Os painéis frontais são formados por delicados azulejos portugueses brancos e azuis que retratam a Paixão de Cristo. Seus altares são revestidos de ouro e o teto conta com 40 metros com pinturas sobre a vida de São Francisco.

Aula CampoAula Campo
Aula Campo Aula Campo
registrado em: