Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 08 > IFPB Campus Patos promove Oficina de Papercraft

Noticia

IFPB Campus Patos promove Oficina de Papercraft

Projeto de extensão "Design do Bem" no Campus Patos promoveu oficina de Objetos Papercraft
publicado: 26/08/2018 10h16 última modificação: 04/09/2018 10h25

O Projeto de extensão em "Design do Bem" do Instituto Federal da Paraíba campus Patos, coordenado pelo professor de Sociologia João Paulo promoveu na última quarta-feira (22/08/18) a Oficina de Objetos Papercraft, no curso de extensão em Design de Interiores, ministrado pelo Arquiteto e Urbanista Cristiano Braz Gomes.

O objetivo da oficina foi promover a confecção de objetos 3D utilizando a técnica papercraft que tem escopo terapêutico e serve como uma forma de lazer e educação, porque desperta a curiosidade, admiração, concentração, raciocínio lógico e interação através da confecção de objetos em papel que demandam custos muito baixo.

Os objetos confeccionados por esta técnica chamam muito atenção do público de todas as idades, que vão desde estruturas simples até estruturas muito complexas e que estão muito em moda na atualidade no mercado de brinquedos e decorações. De acordo com Cristiano Braz, coordenador da oficina, o trabalho com papercraft é extremamente procurado em virtude da sua viabilidade.

O coordenador do Projeto "Desing do Bem", o professor João Paulo, lembrou que as oficinas promovida pelo projeto são aberta a comunidade e gratuitas.

PapercraftPapercraft
Papercraft Papercraft
registrado em: