Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 08 > Campus Patos promove curso de Horta Escolar

Campus Patos promove curso de Horta Escolar

Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Comunidades Rurais do Campus Picuí - NIACR, promove curso de hortas escolares no Campus Patos.
publicado: 15/08/2018 16h45 última modificação: 26/08/2018 10h14

O Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Comunidades Rurais - NIACR, do Campus Picuí, coordenado pela professora Jeane Martins promove curso de Horta Escolar no Instituto Federal da Paraíba Campus Patos.

O objetivo do curso é estimular a implantação de hortas escolares como ferramenta de inclusão e educação ambiental. O convite para ministrar o curso partiu da professora Maíra Rodrigues, coordenadora do Projeto Geodésica Sustentável.

De acordo com professora, a ideia é fortalecer as parcerias entre os campi do Instituto Federal da Paraíba e implantar um viveiro de mudas de planta nativas no Campus Patos para o plantio nas escolas do município e nas praças públicas. A professora lembrou ainda que o curso é aberto a comunidade e gratuito.

Local: IFPB Campus Patos

Data: 16/08/2018