Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 06 > Alunos do Campus Patos visitam a Reserva Verdes Pastos

Alunos do Campus Patos visitam a Reserva Verdes Pastos

Aula de Campo na reserva Verdes Pastos no município São Memede-PB
publicado: 08/06/2018 19h55 última modificação: 13/06/2018 16h43

Alunos do curso técnico de Manutenção, Suporte e Informática do campus Patos participaram da visita à reserva Verdes Pastos, no município de São Mamede, do proprietário pastor John Philip Medcraft, com os professores Claudivan Cruz Lopes, José Herculano Filho e Pedro Batista Filho.

A reserva vem contribuindo de forma a preservação a fauna e a flora no semiárido do Sertão paraibano. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), sede Paraíba, reconhece a reserva como sendo de fundamental importância para o estudo do meio ambiente na região e também como área de soltura de fauna resgatada de traficante e pessoas da cultura da gaiola.

De acordo com o pastor John a Reserva Ecológica Verdes Pastos é a única na Paraíba que está dentro de todos os pré-requisitos legais para soltura. É utilizada como fonte de pesquisa para projetos universitários e contribui para preservação da fauna e da flora no semiárido.

Verdes PastosVerdes Pastos
Verdes Pastos Verdes Pastos