Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 03 > IFPB Campus Patos promoveu oficina de sustentabilidade

IFPB Campus Patos promoveu oficina de sustentabilidade

Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEDI) promoveu oficina de processo criativo e sustentabilidade
publicado: 09/03/2018 18h17 última modificação: 23/03/2018 20h19

O professor de Sociologia do Campus Patos, João Paulo e o professor de Arquitetura da Faculdade Integradas de Patos (FIP) Marcos Michael, coordenaram um workshop sobre Sustentabilidade e Processo Criativo, integrando parte das ações interdisciplinares e transversais do Grupo de Pesquisa e Extensão - NUPEDI/CNPq.

A oficina foi um espaço educativo para pensar a sustentabilidade e os desafios da consciência ambiental, abordando questões como criatividade e reutilização de materiais.

Na oportunidade o aluno do curso de Designer de Interiores Pedro Enrique ministrou uma oficina sobre a importância do processo criativo para a utilização consciente dos materiais durante a realização de um projeto técnico. As alunas do  curso de Arquitetura e Urbanismo Ana Beatriz e Daniele Neves foram responsáveis por apresentar o projeto prático que será desenvolvido como resultado final desses workshops.

Descatamos a grande participação dos discentes do campus Patos. Para Victor, aluno do curso integrado em Edificações: “Este projeto tem despertado a necessidade de olhar de forma mais consciente para os recursos a nossa volta.”

Os alunos criaram um projeto pensando os elementos sustentáveis presente no próprio campus. Nesse momento inicial do projeto foram convidados a despertar para um mundo mais equilibrado e consciente.

NupediNupediNupedi
Nupedi Nupedi Nupedi