Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 07 > Campus Patos promove Minicurso de Produção Audiovisual

Campus Patos promove Minicurso de Produção Audiovisual

Minicurso de Produção Audiovisual

Professor da UFRN ministra Minicurso de Produção Audiovisual
por publicado: 31/07/2017 09h22 última modificação: 31/07/2017 18h14

Na última sexta-feira (28/07/2017), os estudantes dos cursos integrados do IFPB campus Patos participaram do minicurso: Técnicas de Produção Audiovisual, ministrado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ronny Diógenes de Menezes.

Na ocasião os educandos tiveram a oportunidade de adquirir e compartilhar conhecimentos sobre elaboração de roteiro, trilha sonora e edição de vídeos.

O minicurso faz parte das várias atividades desenvolvidas no projeto de ensino Nuestra Película idealizado pela professora de Língua Espanhola do referido campus. De acordo com a professora Ana Caroline Pereira da Silva, as várias ações do projeto objetivam prover engajamento dos alunos em produções interculturais relacionadas ao Mundo Hispânico.

Entre as atividades a serem desenvolvidas está a produção de curtas-metragens sobre temas de interesse dos alunos. Para o estudante do primeiro ano curso de Edificações, Kawan de Andrade, “o minicurso foi muito bom, pois aprendemos várias técnicas de edição, como usar itens para a filmagens e isso vai nos ajudar muito nas produções futuras”. Já a aluna Danielle Freitas ressaltou que “foi muito gratificante e uma oportunidade ímpar para aprender sobre recursos técnicos de edição, além disso o professor ministrante instigou o surgimento de várias ideias”.

A experiência propiciada aguçou o interesse dos envolvidos pela parte técnica das produções que poderão ser realizadas, usando as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) a favor da aprendizagem.

AudiovisiaulAudiovisualAudiovisiaul
Audiovisual Image00015.jpg Audiovisiaul