Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2016 > 09 > Convite para "Oficinas de Vídeo para Redes Sociais"

Convite para "Oficinas de Vídeo para Redes Sociais"

PROEXC REALIZA OFICINAS NO CAMPUS SOUSA

Inscrições abertas para estudantes e servidores que desenvolvem projetos de extensão no Campus
publicado: 21/09/2016 12h03 última modificação: 21/09/2016 12h03

O Programa Educom, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc-IFPB) realizará, nos dias 26 e 27, do próximo mês, a Primeira Oficina de Vídeos para Redes Sociais, no Campus Sousa. As inscrições podem ser feitas até o dia 23, do corrente mês, no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/gKfxxlVSn7pp0lum1

O programa Educom, que tem atuação na área do protagonismo estudantil, foi lançado pela Diretoria de Gestão das Atividades de Extensão (DGAE), da Proex, através do Edital nº 016/2016, com o objetivo de promover a integração entre os atores dos projetos de extensão do IFPB e os parceiros sociais através da produção de vídeos com o viés da interface entre Educação e Comunicação.

A educomunicação tem o objetivo de disseminar uma nova visão sobre a comunicação, envolvendo as novas tecnologias da informação, visando permitir que educadores, comunicadores, além de outros agentes sociais, promovam e ampliem as suas relações dialógicas no âmbito da comunidade educacional e externamente.

Consta da programação das oficinas de vídeos, conteúdos relacionados à composição visual; manuseio de equipamentos audiovisuais; criação de imagens; introdução aos programas de edição de áudio, fotografia, vídeos e ferramentas de publicação de conteúdo.

Podem se inscrever nas oficinas estudantes, servidores que desenvolvem projetos de extensão no IFPB, bem como os parceiros sociais nos Campi de Sousa, Santa Luzia, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Cajazeiras e Catolé do Rocha.