Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2016 > 06 > Campus Patos promove a IV Semana Cultural

Campus Patos promove a IV Semana Cultural

No período de 14 a 16 de junho de 2016 o campus patos do instituto federal de educação, ciência e tecnologia realizou a IV semana cultural tendo por tema globalização e cultura – do local ao global.
por publicado: 06/07/2016 19h05 última modificação: 14/07/2016 08h51

No período de 14 a 16 de junho de 2016 o campus patos do instituto federal de educação, ciência e tecnologia realizou a iv semana cultural tendo por tema globalização e cultura – do local ao global.

O evento contou com a participação da orquestra do grupo prima que abrilhantou a noite de abertura, com apresentação de músicas clássicas e do cancioneiro popular. Na ocasião, aconteceram também apresentações de música, dança e teatro que foram executadas pelos alunos do campus.

Os pais participaram ativamente do evento prestigiando os trabalhos exibidos nas salas a partir dos sub-temas desenvolvidos pelas turmas, tais como: a língua portuguesa no mundo, a influência das culturas norte-americana e japonesa no mundo pós-guerra, a vida em auschwitz, a belle époque tropical e a arte como linguagem global. A exposição de trabalhos também contou com a visita de escolas de patos e região.

O encerramento das atividades ficou por conta da orquestra sanfônica do campus monteiro que empolgou a todos com músicas tradicionais da cultura nordestina.