Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 > Programa Novos Caminhos - Cursos FIC EaD

Noticia

Programa Novos Caminhos - Cursos FIC EaD

Segunda pactuação prevê 7.900 vagas em 40 cursos
por publicado: 04/06/2020 10h22 última modificação: 04/06/2020 13h13

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o IFPB está priorizando a oferta de cursos de qualificação profissional a distância. Através do Programa Novos Caminhos, o instituto ofertou 2.750 vagas em sete cursos de Formação Inicial e Continuada na primeira pactuação do programa, que teve o acréscimo de mais 1.350 vagas devido a grande procura por inscrições.

De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), uma nova pactuação já está sendo preparada com a oferta de mais 7.900 vagas em 40 cursos. “Tivemos uma excelente aceitação dos cursos FIC EaD por parte de toda comunidade na nossa primeira pactuação, tanto que nessa nova fase mais que dobramos a quantidade de vagas a serem disponibilizadas e passamos de nove para quinze campi ofertantes”, complementa a pró-reitora Cleidenedia Morais.

Ainda segundo a pró-reitora, a previsão é de que até o próximo dia 10 de junho seja lançado novo edital de oferta. “Vale frisar que as inscrições são gratuitas e todos os cursos serão ministrados online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”.

Sobre o andamento da primeira pactuação, a PROEXC ressalta que também no dia 10 de junho será divulgado o resultado preliminar da seleção. O cronograma do edital prevê ainda a interposição de recursos deste resultado para os dias 11 e 12, e a divulgação do resultado final para o dia 18 do mesmo mês.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC