Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 05 > PRPIPG convida comunidade do IFPB para Marcha Virtual pela Ciência

Noticia

PRPIPG convida comunidade do IFPB para Marcha Virtual pela Ciência

A ideia é demonstrar a importância da Ciência para o enfrentamento da pandemia de Covid-19
por publicado: 07/05/2020 10h18 última modificação: 07/05/2020 13h02

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) convida as entidades civis, professores, pesquisadores, estudantes e amigos da ciência para participar da Marcha Virtual pela Ciência liderada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece nesta quinta-feira (07) com manifestação virtual em todo o Brasil.

O evento virtual está sendo realizado por meio de atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia. A ideia é demonstrar a importância da Ciência, em especial ao que está sendo desenvolvido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais e econômicas para a saúde das pessoas.

Segundo os organizadores, a manifestação pretende reforçar a luta por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e tecnologia e para a saúde e educação no País, reiterando o Pacto pela vida.

São várias as oportunidades de fazer parte dessa grande manifestação nacional: enviar depoimentos em vídeo ou texto, fortalecer os dois tuitaços que serão realizados no dia, participar dos painéis online, incentivar sua instituição a criar um evento digital. Em particular, causaria grande impacto a ampla divulgação em suas redes sociais desse movimento, que tem como principal mote o #paCTopelavida.

 Veja outras informações nos links abaixo.

 O que é a Marcha Virtual pela Ciência?

Como posso participar?

 Acesse aqui programação do evento

 

DGCOM _ IFPB